sábado, 31 de outubro de 2009

Charlaine Harris se defende dos rumores sobre matar Bill.

Parece que leve diferenças criativas podem surgir no universo paralelo de True Blood. Eu fiquei bastante horrorizada ao ler ontem um tweet spoilerifico do painel de discussão Paley ,onde nós cobrimos para você do próprio Allan Ball, envolvendo o possível destino do Sr. Compton nos livros.Sim, aqueles livros que provocam discussões intermináveis por toda a internet, (suspiros)... de qualquer maneira, o tweet dizia o seguinte:

Atenção, spoilers:

"Stephen Moyer não será marginalizado. Os personagens de Bill e Sookie podem passar por alguns remendos ásperos que podem durar mais do que a equipe (team)Sookie / Bill pode gostar, mas Bill e Sookie têm uma ligação que nunca morrerá no mundo da TV. Eu sei que no mundo dos livros de Charlaine (ela falou que tinha pensado em matar Bill no último livro), mas eu estou dizendo que no nosso mundo Sookie e Bill têm uma conexão que não vai morrer ".

(ARRRFFF, horror... O QUE? Agora, quando eu li os capítulos finais de Dead and Gone, eu suspeitava que Charlaine Harris destinava-se a matar o meu personagem favorito e, em seguida,ela teve uma repentina mudança de coração, por qualquer motivo. Eu li boatos que confirmaram minhas suspeitas paranóicas, mas ouvir isso de uma fonte confiável foi meio chocante. E parece que a Sra. Harris ficou um pouco chateada com o que foi dito, como ela respondeu com Alan em seu fórum na www.charlaineharris.com, onde regularmente responde a perguntas dos fãs. Segue como foi postado:

"Eu entendo que Alan estava comentando sobre as diferenças entre o futuro da série e do enredo dos livros na Paleyfest, e observou que eu tinha " falado " em matar Bill. Isso é deixar uma impressão errada para muitos leitores, os meus moderadores me disseram.Infelizmente, em uma conversa com Alan alguns meses atrás eu contei a ele que quando eu estava terminando DEAD AND GONE eu considerei a possibilidade de que Bill poderia morrer no ataque das fadas no hospital de campo. Eu não sabia que Alan podia se lembrar e repetir as minhas palavras. Durante o curso da série Sookie, tenho considerado em matar vários personagens que não estavam comendo poeira ainda e talvez nunca. Essa é uma das escolhas que considera um escritor de ficção com cada livro. E você vai notar que, no final, eu decidi que Bill tinha mais história para contar.Então, por favor, não dêem as palavras de Alan mais peso do que é devido ou explorem fora de proporção. Nunca me ocorreu que ele poderia repetir uma observação casual minha sobre uma possibilidade que nunca aconteceu. "

Faremos o que quisermos, talvez um resfriamento nas relações entre o autor e o autor mostra que ocorreu, mas como um leitor (e comprador) dos livros eu tenho permissão para registrar meu desgosto que ela iria mesmo se prestar a fazer uma coisa dessas , especialmente considerando o impacto que tal medida poderia ter sobre o show. E a sua explicação não me faz sentir muito melhor.

Eu estou confortável com as reviravoltas do destino do Bill nos livros e no show, mas matá-lo? Não é legal em tudo, minha senhora. Para destruir um dos personagens principais em seus livros, isto é, a meu ver, uma das criações mais atraente e fascinante na escrita de ficção do século 21, parece loucura total e tipo de insulto aos fiéis leitores que o amam aos bocados. É tarde demais para pedir um reembolso?


Por CitizenErased

Fonte:Truebloodnews.com



Coluna da Dani:

Impressão errada?? Considero isso tudo um absurdo,a autora ainda quer que a gente pense o que?Acredito,e essa é minha opnião,que depois que a polêmica surgiu, sobre a fala do Niall foi que CH decidiu que o Bill ainda tinha história pra contar, acho que a escritora só se deu conta disso depois que os dinheirinhos começaram a entrar na conta dela, ganhou uns a mais por causa do Bill.
Tá vendo Dri, você acha que sou passional em relação ao Bill,mas além de demonstrar não se importar com a opnião de seus leitores ao afirmar que o livro é dela e faz o que quiser em relação ao mesmo,eu acredito que a escritora é bipolar sim !!!
Amei a última parte do desabafo da autora deste artigo,assino em baixo e eu também assino no seguinte, assim como o cara que escreveu isso se revoltou, todas e todos nós fãs do Bill temos o direito de expor nossa opnião sobre o assunto.É revoltante depois de nove livros sendo cozinhados,sermos iludidos com as últimas dicas da CH,sair um dessas.
Com o sucesso de True Blood de Allan Ball,devemos ter esperança,talvez ela tenha mudado de ideia e veja agora Bill com os olhos que sempre mereceu ser visto.
Afinal ,Bill é um personagem fascinante e tem se destacado visívelmnete desde que nosso querido Allan Ball lhe deu o mérito que ele sempre mereceu.Lembram da premiação escolhida pelo público como o "Vampiro mais poderoso"?Isso é que nos lava a alma.

Coluna da Dri:

É Dani,eu também amei a última parte do desabafo,o artigo fala tudo por nós.
Confesso que pensamos muito se postavamos ou não esse artigo,pois não queremos alimentar mais nenhum desânimo, mas creio que todas nós merecemos saber e expor nossa opnião sobre o assunto já confirmado.
Mas não percam a esperança,creio que miss Harris já reconheceu o quanto ela pode ter de Bill e nos dará muito mais dele pela frente.Acreditem.

19 comentários:

  1. Se a Ch ía matar o Bill no livro 9,isso só leva a questão que o Nill se referia ao Eric e não ao Bill.E se ela ficou chateada com o Ball,é pq estragou a surpresa do 10.ela deve ter matado o BILL nesse.

    ResponderExcluir
  2. Se alguém souber que ela matou o Bill no livro 10, me avise, que não vou nem ler. Mulher má! Agora, se a Sokkie quiser voltar para o Bill, a CH, deve fazer ela sofrer bastante antes do Bill aceitar, porque a Sookie ciscou no quintal de muitos caras, e o Bill viu tudinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai, tive que entrar de novo pra comentar a foto do Bill... COMO ALGUÉM PODE OLHAR ESSA FOTO SEM TREMER NO ALICERCES?! Eu acho o Bill Compton o vampiro mais lindo, mais tudo do mundo, amo demais ele!!! Pronto, falei.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Renata, se eu sonhar que o Billzão morre no 10 (não quero nem cogitar) não vou ler e ainda vou desanimar quem pensar em ler... Se isso acontecer CH morre junto com ele, nunca mais quero saber nada desses livros... Tb acho que a Sookie tem que sofrer um pouquinho antes de voltar pro Bill afinal o coitado sentiu tudo que ela sentia enquanto tava lá no bem bom com outros caras... Quanto a foto Renata, sem comentários... como diz a Dri, o Bill desperta meus instintos mais primitivos... pppppppppiiiiiiiiiiiiiiiiii (censurado) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Gente,parem com isso!!!
    Ô anônimo vai com essa tua boca pra lá!
    Aqui não queremos pessimismo,sei que é sua opnião,mas credo cruz,a escritora não é burra e o Bill tá com tudo.Não fiquem assim meninas,se animem!
    Bill s2

    ResponderExcluir
  6. Dani,Renata...*shakes head*!
    Ainda não chegamos ao final da linha,ainda temos muito o que percorrer.Como a CH disse,o escritor pode mudar de rumo qdo quiser,e acredito que ela percebeu o grande erro que ia cometer e mudou o rumo favorável para o nosso lado,acreditem!Qdo começei a frequentar o website dela,fiquei sabendo desses rumores,tudo bem que agora foi confirmado,mas não creio que ela matou o Bill no 10º livro.Ela falou que o Bill tem muito o que contar ainda,que no 10º saberemos mais de toda sua estória e as razões pelas quais ele fez tudo aquilo que a Sookie "ainda" não perdoou.Recetemente enviei um recado pra miss Harris e muito atenciosamente ela me respondeu falando "que ela gosta do Bill e diz que igualmente gosta muito de escrever sobre um personagem tão complexo"...então,ainda temos muito o que saber do nosso Bill pela frente.Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Garotas!!!..."É tarde demais pra pedir um reembolso???"...ainda bem que não gastei um tostão furado comprando os livros da Chachá...senão depois dessa notícia, desta mulher de mente insana, eu iria até os EUA pra jogar os livros na cara dela, igual o homem que jogou o sapato no presidente...É o fim do mundo!!!...ela matar o melhor personagem dos livros...um vampiro de vanguarda...diferente de todos os filmes que existem, que mostram sempre aquele batido vampiro bad boy, cruel, sanguinário e insensível...igualzinho o personagem Eric...Putsss!!!...Cheguei a uma conclusão a Chachá é uma caipirona que está no segundo casamento bem pacato e morno, ela já disse que queria ser a Sookie, então ela deve ter fantasias sexuais com um cara provocante, sexy, estilo marginal que a levaria a viver altas emoções...taí, acho que descobri porque ela deu enfâse ao Eric...e queria matar o Bill...vou mandar uma pergunta,pro fórum, pra ver se ela me responde: CH vc é uma pessoa realmente sem noção ou quer cometer suicídio editorial, matando o Bill???

    ResponderExcluir
  8. Ane querida,não perca as estribeiras!
    Não vá contra a tempestade...eu entendo sua revolta(me fez lembrar Dani,rsrsrs)todas ficamos assim,mas soltar o verbo pra miss Harris,pode não ser o caminho...já pensou se ela fica com raiva e mata o nosso Bilzão??Nãoooooooo...nem pensar!Faça de outra forma,(se é que me entende),rsrsrsrs.Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Ane ,Renata...deêm uma olhada nessa matéria,CH vai ser entrevistada essa semana e nós fãs(de Bill,é claro!)podemos mandar nossas perguntas sobre o assunto do post,e ela irá responder.
    http://blogs.abc.net.au/theshallowend/2009/11/true-blood.html

    ResponderExcluir
  10. Oi, meninas! NÃO AGUENTEI E JÁ MANDEI UMA PERGUNTA:A Sookie condenou o Bill, ela não o perdoa. Mas é completamente submissa ao Eric. O Eric é muito mais velho e poderoso que o Bill, por isso acho o Bill mil vezes mais fascinate. O que você viu de tão interessante no Eric(que não consigo enxergar), para a Sookie ficar com ele? PS: O que vocês acham?

    ResponderExcluir
  11. Spoilers:A gente só vai ver o nosso Bill no episódio 1 e 5, e a partir do 6? QUE PAPO É ESSE, Alan Ball?! Vai ser uma agonia... Mudando de assunto, espero que o AB nunca mostre a Sookie com o Eric (no máximo em sonhos, e olhe lá), seria de extremo mal gosto! Ela sempre exige tudo do Bill, seria uma facada no coraçãozindo lindo dele. Acho que a Sookie da série tem tudo pra ser mais cabeça feita do que a Sookie da CH.

    ResponderExcluir
  12. Para Ane..."os livros da Chachá...senão depois dessa notícia, desta mulher de mente insana, eu iria até os EUA pra jogar os livros na cara dela, igual o homem que jogou o sapato no presidente"...shuashuashuashuashua...rir muito desse aqui,tu é maraaaaaaaaaaaaaaaaa...eu vou junto tb...shuashuashuashuashua

    ResponderExcluir
  13. DRI...é muito difícil não esquentar a cabeça, porque embora eu não tenha comprado os livros (ganhei os 3 primeiros e abaixei da net os outros)...eu perdi um bom tempo lendo...a gente acaba se envolvendo com o personagem (o vampiro Bill) que achamos mais coerente e cativante ...então a partir do 2º livro a Chachá resolveu esculhambar a estória, só porque achou o Eric mais interessante ou porque a mídia pressionou, e ela achou que ia ganhar mais dinheiro, sei lá...deixou também, na minha opinião, a Sookie muito confusa, perdida nos seus sentimentos, fez dela uma mulher destrambelhada...aonde já se viu uma heroina que "pega" todo mundo???...entendi o livro(talvez como o Alan)como uma estória de um amor, daqueles que vencem vários obstáculos, para ficarem juntos no final...aceitei até o envolvimento dela com o Eric...que pra mim foi somente devido a carência sexual da Sookie, que acabou por se viciar a sexo vampírico (lembra do Hugo?)e ao laço de sangue que ele convenientemente impôs a ela...mesmo ela não perdoando o Bill e tendo essas atitudes descabidas e todo esse desvio de conduta, eu sempre achei que o "The End seria com o Bill...agora imagina o meu choque quando me deparei com a simples alusão da Chachá "doida de pedra" em matar o Bill...putss!!!foi muita decepção...estou rezando ajoelhada no milho...risos...espero realmente que o discernimento,o bom senso e a razão apareção na cabeça dessa mulher...Vamos esperar pra ler!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, meninas! Bom, concordo com vocês, e acho que o sucesso da Sookie subiu à cabeça da CH. Esse negócio dela transando com um monte de cara é lugar comum. Me apaixonei pela série porque o amor entre a Sookie e o Bill parecia intenso,e eu poderia aguentar esse monte de cara dando em cima dela, se ela continuasse fiel ao Bill(não é moralidade), é que seria a conclusão de todas as dificuldades que os dois passaram pra ficarem juntos. No final das contas, a Sookie é uma telepata envaidecida pelo poder que conseguiu ter no mundo sobrenatural. Acho inclusive, que a CH, vive lembrando a traição do Bill na mente da Sookie, para justificar a pegação da Sookie com um monte de cara. E para ser honestíssima, só continuo lendo os livro,para poder resgatar qualquer lembrança do Bill, que para euzinha, é o personagem principal.

    ResponderExcluir
  15. parei de ler os livros, quando CH COMEÇOU A depreciar O projeto de lei, assisto uma serie só por causa dele.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo,qdo terminei de ler o 3º livro estava tão frustada que parei a leitura,então só voltei a ler,pra procurar mais de Bill(projeto de lei),e para ter mais conteudo dele,podendo assim defende-lo em debantes injustos .Sei extamente o que sente e só aprecio a série por que Allan Ball não tem feito o mesmo.

    ResponderExcluir
  17. ANE...eu te entendo perfeitamente!
    Sempre li a respeito da frustação dos fãs de Bill no site de CH e sempre falam a mesma coisa,que devemos ver a série como "as aventuras de Sookie",e não com quem ela deve ou vai ficar.
    Desaforo que não dá pra levar pra casa...se ela pretendia fazer uma novela com uma heroina fora dos padrões(pra não falar outra coisa),CH não deveria ter iniciado os livros com "o" romance entre Sookie e Bill,que encantou tantos corações,não é verdade?
    Sem falar que qdo ela fez o 1º livro nem pensava em continuidade,agora vem com essa!?Sua interpretação é a mesma que eu tenho e observo que de muitas tb.
    Não creio que seja questão de moralismo,pudismo,preconceito,não,creio que não...o mundo já é tão cheio de tristezas,problemas,maldades e qual o problema em sonhar(ainda não pagamos por isso)...o pior é que nós nos envolvemos,sonhamos,embalamos essa historia de amor em nossos corações e fomos ludibriados...mesmo em uma ficção,é revoltante ver o qto ainda mulheres preferem tipos Eric's,depois reclamam na vida real que são traidas e infelizes...então nossa frustação e revolta é justificada,pois é um absurdo o enredo que CH tem feito e sei,sabemos que ela é a criadora e pode fazer o que quiser,mais nós somos os leitores e podemos ter nossas opniões e frustações.Espero que estejamos todas certas no final,ela vai ser sensata e dará final feliz para Bill e Sookie.
    Afinal,somos brasieliras,não desistimos nunca!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Dri! Eu li a sua... Adorei a forma como ela descreveu o Eric, melhorou um pouquinho a imagem dela. e concordo com todos os comentários de vocês!

    ResponderExcluir
  19. Renata,já olhou sobre a entrevista?
    Já postei aqui,comenta lá...bjsssssss!

    ResponderExcluir