A Dri e eu (ainda na mesma conversa no msn), ficamos quase a noite todo debatendo sobre o livro Dead until the dark e os fios soltos. Aí vão mais alguns:
- Quando o Bill pega Sookie machucada ele diz: "Vamos voltar para a floresta(...)".
Eeeepa, como assim voltar para a floresta? Eles não estavam lá como iriam voltar, Sookie vinha do bar e Bill sei lá de onde (melhor nem cogitar mais nada). Será que o "vamos voltar" ele falava para o acompanhante misterioso? Ou será que ele disse voltar fazendo menção a noite em que Sookie o levou para a floresta salvando-o dos Rattray?
- Sookie depois de curada vai ao bar e repara que o bastão de beisebol do Sam (que ele usa em caso de emergência) não está no lugar.
Se o bastão não está lá, onde ele está? Ok, digamos que o Sam pegou na intenção de ajudar Sookie, mas, se ele se transformou em cachorro pra que ele queria um taco? E outra... O Sam já havia saído do Bar e entrado em seu trailer, que horas ele pegou esse taco??
- Sam comenta com Sookie que Bill disse a ele que ela não podia ouvi-lo. E Sookie diz ficar apreensiva de imaginar os 2 tendo uma conversa.
Se o Sam sabia desse detalhe só pode ter sido o Bill que contou. Mas quando? Até onde sei Bill e Sam nunca foram os melhores amigos, não consigo imaginar (assim como a Sookie) os dois tendo uma conversa amigável. A questão que fica é, por que essa conversa não foi citada em momento nenhum dos livros e por que a Sookie também nunca questionou isso nem com o Sam e nem com o Bill?
Eh dona Charlaine Harris, deixando mais um monte de fios soltos sem voltar para dar nó. Ou não. Vai que ela resolve remexer em tudo isso nos próximos livros...
Surgindo mais teorias, iremos postando...
Nenhum comentário:
Postar um comentário