domingo, 25 de outubro de 2009

Chat com Charlaine Harris no Bitten by Books!!

Com o recente lançamento de "A Touch of Dead", a compilação de histórias curtas Sookie Stackhouse, a autora Charlaine Harris teve tempo para responder a perguntas em uma entrevista em um chat ao vivo com os leitores do Bitten by Books. Como de costume, Charlaine apenas insinuou sobre a vida de Sookie, sobre futuro, amor e outros mistérios que os fãs ficam curiosos.
O Livro 10, "Dead in the Family", está programado para ser lançado em Maio de 2010, e Charlaine foi contratada para mais 3 livros que, possivelmente, virão mais tarde. Isso é um monte de história de esquerda! E ela assegura aos leitores que as pontas soltas serão amarradas, muitos personagens reaparecerão, e ela já sabe qual será o final da série.
Ela estava disposta a garantir aos leitores algumas coisas. Por um lado, Sookie nunca irá se tornar um vampiro. Entre as personagens que serão vistos novamente estão Alcide, Quinn, Hunter, Michele, e as fadas. Charlaine explica como se sente por ser uma escritora, em termos de desafios e recompensas:

"Cada dia é um desafio. Eu odeio usar a metáfora do mar, mas ser um escritor é como ser toda a tripulação de um navio de grande porte. Para entender que, quando você chega ao seu destino de uma vez ... é uma grande recompensa. "
Ela dá algumas dicas valiosas para aspirantes a escritores, eles devem ter um plano de backup. O sucesso não vem de imediato, e deve ter outra ocupação antes de se sustentar a si mesmo. Charlaine diz que ela teve sorte, quando ela se casou pela segunda vez, tinha um marido doente, que a incentivou a ficar em casa e escrever o que ela queria escrever. Quando perguntado de onde sua inspiração vem, ela responde:

"Eu acho que escritores nascem, não se fazem. As idéias vêm, porque sou uma escritora, e eles vêm de uma variedade de fontes. Todas as grandes ideias começam com "e se".

Ela também diz que é muito desorganizada. Mas é o seu processo criativo, "Eu só flexiono os dedos e vou" - parece estar funcionando muito bem para ela! Ela não sabe o que é realmente um bloqueio de criatividade, embora ela se sentisse muito incerta sobre como definir o curso para "Dead in the family" por causa de algumas críticas que recebeu sobre vicioso Livro 9, "Dead and Gone". Acredito que agora, ela não vai ter esse tipo de negatividade, pessoalmente, porque ela é uma grande escritora que tem afetado seus fãs de muitas maneiras surpreendentes.

Quando perguntado sobre o futuro dos livros impressos, dada a popularidade dos e-books como o Kindle, Charlaine diz que ela não tem certeza do que será o impacto a longo prazo, porque as pessoas têm preferências tão diferentes:
"Eu sei que o meu agente ama o seu, porque ele recebe tantas contribuições que corta caminho de volta em transportar uma tonelada de papel em volta. E eu vejo as pessoas em férias muito feliz por ter tantos livros em suas mãos, sem ter que embalá-los. Eu mesma ainda prefiro segurar um livro. "
Muitos leitores queriam saber como Charlaine se sente sobre True Blood, os atores, a direçãoe como o produtor executivo Alan Ball tomou a história. Ela respondeu que gosta imensamente do show e não se incomoda com as diferenças, mas as considera muito interessantes:

"O programa de TV e os livros são experiências distintas. Alan não pode, literalmente, filmar os livros porque eles são contados em primeira pessoa. E os livros não são uma experiência visual, como a série. Eles têm que ser tomadas separadamente. "
Mesmo quando os atores não correspondem as descrições dos livros, Charlaine elogia o seu talento em retratar os personagens. Ela se surpreendeu em algum nível pela paixão dos fãs de Eric porque, apesar de sexy e engraçado, ele é um personagem muito calculista:

"Ele é implacável e tem muito sangue em suas mãos. Isso é claro nos livros. Mas ele é também capaz de bons sentimentos, as vezes. As pessoas (e vampiros) não são todos escuros ou todo luz. "
Quanto ao outro time, Charlaine pode entender por que as pessoas ainda amam e defendem o Bill, mesmo depois de suas ações nos livros:

"Bill tem muitas qualidades. E, em certa medida, ele foi obrigado a fazer muitas das coisas que ele fez que os leitores (e Sookie) não gostaram. "

Ela se sente muito protetora e carinhosa para com seus personagens, e diz que não pode escolher entre eles.
Outros boatos que ela revelou: o seu episódio favorito de True Blood é da segunda temporada, "I Will Rise Up", em que Godric encontra o sol. Sookie é um apelido antigo do sul que Charlaine gostava, e era o nome do melhor amigo de sua avó. Além de True Blood, alguns de seus programas de TV favoritos são Bones, Lost, Dexter e Project Runway. O personagem de Debbie Pelt (a quem vamos encontrar na terceira temporada, e tem sido apontada por Alan Ball como começando a divertir o elenco) é um composto de todas as mulheres desagradáveis que ela já conheceu.

Isso soa como algumas coisas interessantes para os fãs olhar a frente! A Touch of Dead, com várias histórias curtas sobre o universo Sookie, está nas livrarias agora ficou no topo do Book 10, nos vemos em Maio!

Fonte:Bitten by Book


Genteeeeeeeeeeee, me amarrota que eu to passaaaaaadaaaa!! Olha dessa vez não vou me empolgar muito porque dona CH adora pregar peças na gente (essa mulher é meio bipolar as vezes), parece que ela se mostrou mais inclinada ao Bill do que ao Eric??
Ela diz não entender a paixão da fãs do Eric e justifica o amor ao Bill, qual é a dela afinal?? Quer só criar esperanças nesses pobres corações sofredores??
Eu espero que seja bem verdade...
Quando vi a pergunta sobre o Bill fiquei indignada no último grau,
"por que as pessoas ainda amam e defendem o Bill, mesmo depois de suas ações nos livros" o que ele fez de tão ruim que o povo acha impossível de se perdoar? Quem ama perdoa e nós que o amamos perdoamos tudo e se a Sookie não fosse tão boba e orgulhosa já tinha perdoado também (prontofalei)!!! (Dani)

15 comentários:

  1. Nossa amiga,eu ri muito do teu comentário ...não te aguentoooo!!!Mas parece que dona CH está nos dando uma dica com essa resposta:Ele é implacável(Eric)... Mas ele é também capaz de bons sentimentos,"as vezes"....Parece que com isso,CH nos anima a acreditar que Eric não é o vampiro bonzinho que muitos pensam ser ...Ou é o meu coração apaixonado por Bill que quer acreditar nisso e em tudo que sempre interpretei sobre o personagem do vampirão loiro!??Ai,aiai,vai saber... mas de uma coisa tenho certeza,ela nos deu uma dica grande sobre Bill..."Bill tem muitas qualidades. E, em certa medida, ele foi "obrigado" a fazer muitas das coisas que ele fez que os leitores (e Sookie) não gostaram". Lover's leram issooooooo!!!???Titia CH quer nos animar ou nos iludir!?Quero pensar que nenhum dos dois,pois ela é muito firme e categórica em suas questões,e de tudo que já li sobre a escritora ela não tem meio termo e nem meias palavras.O que me anima a acreditar que o final da série de livros será Sookie e Bill juntinhos in love!!!Aiiiiiiiiii meu coração!!!Será qeu devo me animar!?

    ResponderExcluir
  2. Digo e repito titia Ch é bipolar, tem duas personalidades, uma Eric Lover e a outra Bill Lover, tem hora q a mulher esculhamba com o pobre do Bill depois vem soprando a ferida... Meu coração tb quer acreditar mas é melhor não nos iludirmos... muito

    ResponderExcluir
  3. Calma Dani,não seja tão radical com dona CH.
    Olha o coração miga,senão te mando o tal do uloloul...como é mesmo o nome daquele negócio!?
    Rsrsrsrsrs...vamos pensar positivo.Bjs

    ResponderExcluir
  4. É atenolol amiga (kkkkkkkkkkkkk) meu caso é de gardenal mesmo kkkkkkkkk Louquinha pelo Billzão... ai ai titia CH to de olho...

    ResponderExcluir
  5. Eu não me contive ao ler essa matéria.
    Não sei se dou asas a minha esperança ou se fico a esperar acreditanto no melhor por vir.Como Ch nunca diz nada para matar nossa curiosidade,dessa vez,ela foi bastante direta nesse chat,e fala exatamente o que eu sempre acreditei.Mas lê isso,vindo de dona Ch é muitoooooo!!! "Ela é surpreendida com o nível de apaixonadas por Eric(eu tb) porque, apesar de sexy e engraçado, ele é um personagem tão mal(em outras palavras é isso,sim!).Eu até gosto do vinking,mas isso é nitído nos livros,só precisava ser confirmado pela própria Ch.E o que mais embalouuuuuu meu coração apaixonado,a Ch fala que "pode entender" por que as pessoas amam e defendem o Bill.Ela ressalta que ele tem
    MUITAS GUALIDADES,e que foi OBRIGADO a fazer as coisas que muitos leitores(e Sookie) não gostaram."
    Na verdade,o Bill é acusado e condenado sem medida,isso sem falar que mesmo sendo ficção,podemos trazer pra nossa realidade a preferência de muitas garotas,que deixam claro não gostar de homens com carater,amor e qualidades(no caso o Bill)sendo chato e bobo...o bom(pra elas)e ser bad boy.Lamentável!!!
    Saudade de Bill e Sookie juntos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, meninas! Eu acho que preciso dar um tempo, porque ando muito irritada com essa Charlaine Harris, ela quer que todos durmam com a Sookie e se apaixone por ela a troco de que?! O amor da Sookie e do Bill foi tão dificil, e depois que venceram, ela passou a Sookie justo para o cara que compete com o Bill, (porque ele compete). Ela fez da Sookie uma qualquer, e não alguém especial como parecia no começo. Não estou falando uma qualquer em relação ao sexo, mas em relação aos sentimentos, que pareciam ser únicos em relação ao Bill. Parece aquela história do urso, que ao invés de comer o peixe que havia pegado, jogava ele fora porque via um maior...

    ResponderExcluir
  7. Oi anônima,seja bem-vinda!
    Eu tb já tive minha fase de irritação com dona CH,e o seu pensamento é o msm que o meu.
    Eu odiei ela ter levado o romance a esse ponto, apartir do 3º livro(principalmente)e olha que odiei o 4º,até hj nunca li as partes da Sookie com o Eric(rsrsrs).Vc está certissíma,ela passou a imagem de Sookie como uma mulher leviana,contradizendo os 2 primeiros livros.
    Muitos tentam justificar alegando que o livro é de mistérios,aventuras,não concordo!
    Não existe isso sem romance,até filme de terror tem romance(rsrsrs).
    Então pq ela começou com um romance,nos fazendo acreditar que seria uma estória linda de um amor impossivel que tinha tudo pra dar certo,"com um vampiro apaixonante como o Bill"!?Ah,fala sério!
    Fiquei com ódio tb.
    Apoio vc.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dri! Sou a anonima do comentario anterior. Desculpe o desabafo, mas, fala sério, o pessoal que quer o Eric, diz que é porque ele é o loiro gostosão, poderoso, e malvadão, mas a primeira coisa que a Sookie iria exigir dele, é que ele ficasse bonzinho, e aí ia acabar o apelo dele.

    ResponderExcluir
  9. Oi Renata,tudo bem?
    Fica à vontade pra desabafar.
    Estamos aqui pra compartilhar opniões e desabafar juntas.
    Renata,devemos lembrar que muito do que lemos sobre opniões team Eric e do que desejamos para o Bill,não vai mudar o que CH já decidiu sobre o fim da série de livros(eu creio).
    Mas depois desse chat,me senti mais animada,e vc?Pense positivo,pois creio que na hora dona CH não vai dedidir para Sookie um "gostosão poderoso",até pq Bill não fica atrás,ele tem suas "gualidades".Ele foi de grande interesse para o novo rei devido a sua excelente perfomance como insvestigador da área 5,e acredito que se CH quiser,ele tem cacife pra se tornar até um Rei,qto mais um novo xerife.Apesar que Bill parece não ter essas ambições(isso é que é viver um livro...ai Jesus Cristinho..rsrsrs).
    Não desanime,continue torcendo para a escritora nos dá mais de Bill com Sookie,apartir do 10º livro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Dri, menina, estou surtando...
    Meu maior problema é confundir o livro e a série. Andei até assistindo os trailers de new moon para distrair,mas o Bill não sai da minha cabeça...

    ResponderExcluir
  11. Renata,te entendo perfeitamente,mas tenta não confudir,pois pelo que andamos lendo,e imaginando como pode ser a cabeça de dona CH,"talvez"tenham finais diferentes(o que eu quero estar errada).Eu prefiro que a série fique bem longe dos livros,(imagina o pq?).E nos livros,continuo pensando positivo,vai dá Bill e Sookie juntinhos e felizes.
    Ah,eu era fã do Edward,ainda sou,mas depois do Bill,não deu pra ninguém...kkkkkkkkkkk.
    E parece que New Moon promete,tô doida pra assistir.

    ResponderExcluir
  12. Meninas, eu já tinha dito pra Dri e continuo dizendo as Bill Lovers são todas farinha do mesmo saco kkkkkkkkkkkkkkkk Todas tomamos as dores do Bill pra nós mesmas kkkkk
    RENATA, no começo eu tb confundia os dois mas não confundo mais, penso no Billzão dos livros e ponho a cara e o corpo (e que corpo) do Stephen (o sonho de consumo) kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. (as Bill Lovers são todas farinha do mesmo saco kkkkkkkkkkkkkkkk Todas tomamos as dores do Bill pra nós mesmas) kkkkkkkkkkkkk....verdade verdadeiraaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  14. ...Ola Meninas!!!...é um prazer estar aqui...imaginem porque????...não só tomo as dores pelo Sweet Vampire Bill...como dou a minha cara pra bater...risos...Acho que conheço todas vcs, lá do blog da Mizi(Sookie Novel's) sou a comentarista que escreve verdadeiros testamentos em defesa do Bill...
    ...Poxa, como gostaria de ter participado desse chat...e mandar umas perguntinhas pra Dona CH...estou no meu momento "P da Vida" com essa gordinha, que juro se encontrasse pela rua, dava-lhe uns bons cascudos...risos...talvez porque estou aproveitando o tempo de abstinência da série pra reler os livros (estou já no 4ª)...tive as mesmas percepções de vcs em relação a leitura dos livros...o Bill "foi obrigado" a atender o chamado da sua criadora, pois ela ameaçou matar a Sookie… aonde está a traição dele ai ???...(já reli e não encontrei)…o fato dele ter optado por resolver o problema sozinho, sem querer envolvê-la,preservando-a, pra mim, só demonstra um amor profundo por ela...só os amigos do Eric é que acham imperdoável as ações do Bill...sei que a CH não entregaria nada sobre o desfecho da saga, mas meus olhinhos brilharam de contentamento...lendo essa matéria, vi uma luz no fim do túnel..."Eric(o pretensioso irritante) é implacável e tem muito sangue em suas mãos" ..."Bill(o mais doce dos vampiros)tem muitas qualidades e foi obrigado a fazer certas coisas"...pensando bem, acho que agora se encontrar por acaso a Ch na rua, vou é pedir um autógrafo,dar uma de tiete, afinal ela ainda não terminou os livros da saga…e a esperança do Bill ficar no maior Love com a Sookie novamente é a última que morre…Vamos todas rezar um terço!!!…PS: Adorei estar aqui!!!...com garotas de profundo bom gosto...risos...Beijokas procês!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá,Ane!
    É um prazer para nós(eu e Dani)termos vc aqui.Nós tb já a conhecemos do blog da Mizinha(que pessoa encantadora),já dei muitas risadas graça a vc.E de uma coisa tenha certeza:vc não está sozinha na defensa constante por Bill Compton,nosso eterno amado vampire.
    Vc é das minhas,principalmente em verdadeiros jornais por Bill,srsrs.Acredito que o fato de termo uma mesma interpretação não é apenas visão Bill Lover's,é visão de qeum interpreta muito bem os fatos.Pois muitas de nós pensamos iguais.E sobre esse chat,não fique frustada por não ter participado,estamos de olho e a qualquer novidade,na medida do possível postaremos aqui pra vcs ficarem por dentro de tudo.Mas se vc preferir participar mandando tuas perguntas pra CH,vc pode fazer o cadastro lá no próprio site da escritora e mandar ver!O web site dela é:www.charlaineharris.com
    Eu sempre que posso participo,e foi lá em primeira mão que fiquei sabendo da surpresa dela ao ver toda paixão e torcida por Eric,do qual ela mesmo afirma,ele é tal mal.A gente aguenta essa!?Ela coloca nosso Bilzão de escanteio,a Sookie agarrando todos,principalmente o vampirão loiro,posto como possivel vilão mal caráter no 1º livro e maior rival de Bill,e agora vem com essa!?Eu tb tive o meu momento "p" da vida com ela,e só não desejei nunca ter lido os livros,pq através deles,encontrei minha grande amiga Dani,que gosto muito e me faz super bem,o que fez valer tudo.Pq no fundo as vezes me sinto ofendida como leitora e dou crédito ao pensamento de Dani,ela deve ser bipolar mesmo.Pois querendo ou não,nós todas nos envolvemos nessa ficção e se ela não tem intenção de nos dá um final feliz para o nosso Bill com a indecisa Sookie,não deveria estar dando todas essas declarações que tem nos animado,não concorda?Pq se eu estiver certa e desejo ardemente não está,podemos ter dois finais(livros e série).
    Enquanto isso,vamos continuar torcendo esperançosas.
    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir