Parece que leve diferenças criativas podem surgir no universo paralelo de True Blood. Eu fiquei bastante horrorizada ao ler ontem um tweet spoilerifico do painel de discussão Paley ,onde nós cobrimos para você do próprio Allan Ball, envolvendo o possível destino do Sr. Compton nos livros.Sim, aqueles livros que provocam discussões intermináveis por toda a internet, (suspiros)... de qualquer maneira, o tweet dizia o seguinte:Atenção, spoilers:
"Stephen Moyer não será marginalizado. Os personagens de Bill e Sookie podem passar por alguns remendos ásperos que podem durar mais do que a equipe (team)Sookie / Bill pode gostar, mas Bill e Sookie têm uma ligação que nunca morrerá no mundo da TV. Eu sei que no mundo dos livros de Charlaine (ela falou que tinha pensado em matar Bill no último livro), mas eu estou dizendo que no nosso mundo Sookie e Bill têm uma conexão que não vai morrer ".
(ARRRFFF, horror... O QUE? Agora, quando eu li os capítulos finais de Dead and Gone, eu suspeitava que Charlaine Harris destinava-se a matar o meu personagem favorito e, em seguida,ela teve uma repentina mudança de coração, por qualquer motivo. Eu li boatos que confirmaram minhas suspeitas paranóicas, mas ouvir isso de uma fonte confiável foi meio chocante. E parece que a Sra. Harris ficou um pouco chateada com o que foi dito, como ela respondeu com Alan em seu fórum na www.charlaineharris.com, onde regularmente responde a perguntas dos fãs. Segue como foi postado:
"Eu entendo que Alan estava comentando sobre as diferenças entre o futuro da série e do enredo dos livros na Paleyfest, e observou que eu tinha " falado " em matar Bill. Isso é deixar uma impressão errada para muitos leitores, os meus moderadores me disseram.Infelizmente, em uma conversa com Alan alguns meses atrás eu contei a ele que quando eu estava terminando DEAD AND GONE eu considerei a possibilidade de que Bill poderia morrer no ataque das fadas no hospital de campo. Eu não sabia que Alan podia se lembrar e repetir as minhas palavras. Durante o curso da série Sookie, tenho considerado em matar vários personagens que não estavam comendo poeira ainda e talvez nunca. Essa é uma das escolhas que considera um escritor de ficção com cada livro. E você vai notar que, no final, eu decidi que Bill tinha mais história para contar.Então, por favor, não dêem as palavras de Alan mais peso do que é devido ou explorem fora de proporção. Nunca me ocorreu que ele poderia repetir uma observação casual minha sobre uma possibilidade que nunca aconteceu. "
Faremos o que quisermos, talvez um resfriamento nas relações entre o autor e o autor mostra que ocorreu, mas como um leitor (e comprador) dos livros eu tenho permissão para registrar meu desgosto que ela iria mesmo se prestar a fazer uma coisa dessas , especialmente considerando o impacto que tal medida poderia ter sobre o show. E a sua explicação não me faz sentir muito melhor.
Eu estou confortável com as reviravoltas do destino do Bill nos livros e no show, mas matá-lo? Não é legal em tudo, minha senhora. Para destruir um dos personagens principais em seus livros, isto é, a meu ver, uma das criações mais atraente e fascinante na escrita de ficção do século 21, parece loucura total e tipo de insulto aos fiéis leitores que o amam aos bocados. É tarde demais para pedir um reembolso?
Por CitizenErased
Fonte:Truebloodnews.com
Coluna da Dani:
Impressão errada?? Considero isso tudo um absurdo,a autora ainda quer que a gente pense o que?Acredito,e essa é minha opnião,que depois que a polêmica surgiu, sobre a fala do Niall foi que CH decidiu que o Bill ainda tinha história pra contar, acho que a escritora só se deu conta disso depois que os dinheirinhos começaram a entrar na conta dela, ganhou uns a mais por causa do Bill.
Tá vendo Dri, você acha que sou passional em relação ao Bill,mas além de demonstrar não se importar com a opnião de seus leitores ao afirmar que o livro é dela e faz o que quiser em relação ao mesmo,eu acredito que a escritora é bipolar sim !!!
Amei a última parte do desabafo da autora deste artigo,assino em baixo e eu também assino no seguinte, assim como o cara que escreveu isso se revoltou, todas e todos nós fãs do Bill temos o direito de expor nossa opnião sobre o assunto.É revoltante depois de nove livros sendo cozinhados,sermos iludidos com as últimas dicas da CH,sair um dessas.
Com o sucesso de True Blood de Allan Ball,devemos ter esperança,talvez ela tenha mudado de ideia e veja agora Bill com os olhos que sempre mereceu ser visto.
Afinal ,Bill é um personagem fascinante e tem se destacado visívelmnete desde que nosso querido Allan Ball lhe deu o mérito que ele sempre mereceu.Lembram da premiação escolhida pelo público como o "Vampiro mais poderoso"?Isso é que nos lava a alma.
Coluna da Dri:
É Dani,eu também amei a última parte do desabafo,o artigo fala tudo por nós.
Confesso que pensamos muito se postavamos ou não esse artigo,pois não queremos alimentar mais nenhum desânimo, mas creio que todas nós merecemos saber e expor nossa opnião sobre o assunto já confirmado.
Mas não percam a esperança,creio que miss Harris já reconheceu o quanto ela pode ter de Bill e nos dará muito mais dele pela frente.Acreditem.
















